O Mercat de la Boqueria é um mercado municipal localizado em La Rambla, o mais famoso bulevar da Espanha, que se trata de uma movimentada via que liga a Plaça de Catalunya ao porto antigo, em Barcelona. A localização do La Boqueria é privilegiada, sendo que os primeiros registros que confirmam a existência de um mercado ambulante na região datam do século XIII. Ou seja, o local é velho pra caramba, e passou por várias fases até se tornar o que é hoje.



No La Boqueria tem de tudo um pouco, o local é cheio de produtos frescos e de qualidade. São bancas de frutas e verduras, carnes, frutos do mar, embutidos, castanhas, temperos, doces, petiscos gostosos, e muita gente, afinal, o mercado está localizado em uma zona bem turística de Barcelona. Dentro do mercado têm alguns locais para comer e beber, que ficam lotados nos horários de pico. Recomendo chegar cedo se sua intenção for almoçar, jantar ou fazer um happy hour em um dos restaurantes ou bares.







Eu adoro mercados, de quase todo tipo, e visitar o La Boqueria estava na minha lista quando fui a Barcelona pela primeira vez. Acho muito curioso esse tipo local, pois mostra muito da cultura e da gastronomia da cidade, até mesmo os mercados mais turísticos. Sempre que posso eu incluo pelo menos um mercado no meu roteiro quando estou visitando um novo destino. E o La Boqueria vale a visita, é um local histórico, colorido, fotogênico, além de estar localizado no coração da cidade.



Visitei o La Boqueria várias vezes, e em horários variados, já que estava hospedada na região. Vale a pena se hospedar por ali pois é uma zona animada tanto de dia quanto de noite, e com várias atrações turísticas por perto. Ficamos no Hotel Catalunya e gostamos muito da localização. Veja aqui outras opções de hospedagem em Barcelona, ou então explore o mapa abaixo para encontrar o alojamente ideal para sua estadia na cidade (a localização do Mercat de la Boqueria está marcada no mapa para facilitar sua busca).
Informações práticas
Quando: aberto de segunda à sábado das 8h às 20h30.
Onde: La Rambla 91.
Este post contém links afiliados